Olá!
Como vocês estão?
Sabe,eu AMO falar sobre cultura, e hoje, vou mostrar uns pontos turísticos da Coreia do Sul.
OBS : Está tudo na Wikipedia.
Namsan
Namsan (lit. "Montanha do Sul") é um pico de 262 metros de altura, localizado no distrito de Jung-gu, em Seul, Coreia do Sul. Embora conhecido como Monte Mongmyeok (목멱산) no passado, agora é comumente referido como Namsan. Possui espaço para caminhadas e recreação. A N Seoul Tower está localizada no topo do monte Namsan.
O monte e a área circundante forma o Parque Namsan, um parque público mantido pelo governo da cidade. É um local popular para uma vista panorâmica de Seul. É também a localização de uma estação de sinal de fumaça chamada Mongmyeoksan Bongsudae' (Torre de Farol Mongmyeoksan, Hangul: 목멱산 봉수대), que fazia parte de um sistema de comunicação de emergência durante os tempos primitivos até 1985. De 1925 a 1945 o santuário xintoísta conhecido como Chōsen Jingū estava situado em Namsan.
Em 2011 em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Desenvolvimento de Seul, que incluiu 800 moradores e 103 urbanistas e arquitetos, classificou o monte Namsan como o local mais pitoresco de Seul, com 62,8 por cento dos residentes e 70,9 por cento pelos especialistas.
N Seoul Tower
A N Seoul Tower, oficialmente denominada CJ Seoul Tower e mais conhecida como Namsan Tower ou Seoul Tower, é uma torre de comunicação e observação localizada no monte Namsan na região central de Seul, Coreia do Sul. Ela marca o ponto mais alto em Seul.
Construída entre 1969 e 1975, com um custo de aproximadamente $2,5 milhões, foi aberta ao público em 1980. Desde então, a torre tem sido um marco de Seul. Mede 236,7 metros de altura (a partir da base) e chega até 479,7 metros acima do nível do mar.
Quando o proprietário original da N Seoul Tower realizou uma fusão com a CJ Corporation, recebeu o nome oficial de CJ Seoul Tower. Também é conhecida como Namsan Tower ou Seoul Tower.
Gyeongbokgung
Gyeongbokgung (hangul: 경복궁; hanja: 景福宮), também conhecido como Palácio Gyeongbokgung ou Palácio Gyeongbok, é um palácio real localizado em Jongno-gu, ao norte de Seul, Coreia do Sul. Construído originalmente em 1395, mais tarde queimado e abandonado por quase três séculos e, em seguida, reconstruído em 1867. Era o principal e maior palácio entre os "Cinco Grandes Palácios" construídos pela Dinastia Joseon. Seu nome significa "Palácio" [Gung] "Grandemente Abençoado pelo Céu" [Gyeongbok].
No início do século XX, grande parte do palácio foi destruído pelo Império do Japão. Desde então, o complexo do palácio rodeado de muralhas foi gradualmente restaurado de volta a sua forma original.
Hallasan
Hallasan ou monte Halla (em coreano: 한라산) é a montanha mais alta da Coreia do Sul com 1950 m de altitude . Situa-se na ilha de Jeju e é um vulcão em escudo, inativo desde as últimas erupções há mais de um milénio (1002 e 1007).
Gruta de Seokguram
O Seokguram é uma gruta budista artificial construída no século VIII nos declives do Monte T'oham, nas proximidades de Gyeongju, Coreia do Sul. O Seokguram inclui um salão de entrada rectangular e um salão interior redondo com um tecto convexo ligado por uma passagem rectangular.
A caverna de Seokguram contém uma monumental estátua de Buda que olha para o mar na posição de bhumisparsha mudra. Com os retratos circunvizinhos dos deuses, bodhisattvas e discípulos, todos eles realisticamente e delicadamente esculpidos em altos ebaixos-relevos, compõe uma obra-prima da arte budista no Extremo Oriente.
Seokguram, juntamente com o Templo de Bulguksa foi declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1995.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A postagem termina aqui!
Fiquem com Deus ( ou com qualquer outra coisa que você acredite ) , beijinhos!
- Sofie
Nenhum comentário:
Postar um comentário